Um café e um amor… Quentes por favor!

1 (30)

 

Um café e um amor… Quentes, por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
  Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.
 
Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito.
 
Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.
 
E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiem pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.
 
Amargos, suaves
Intensos, sutis
Saborosos!
E quentes.
 
Um café e um amor… Quentes  por favor!
.
 
Caio Fernando Abreu


lu amor’im | somente alguns direitos reservados – pergunte-me quais.

exclusiv@lu

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem.  Os comentários deixados nesta publicação são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

42 comentários Adicione o seu

  1. Oh yes! I’ll take one of each please!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ◕‿-。 ღ⁀⋱‿★✴

      Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Olá, adorável pecador!
      Senti sua falta por aqui! Por onde andavas?
      Querido, que a paz do Cristo lhe acompanhe sempre e sempre!
      Obrigada pela visita!
      Beijos de café com bombom e luz muita luz! ☕☕ღ⁀⋱‿★✴

      Curtido por 1 pessoa

      1. Anderson B. disse:

        Estou por aí se escondendo atrás de meus pecados! Estarei sempre aqui porém oculto as vezes é exposto até de mais.
        Obrigado pelos bombons e cafés grato

        Curtido por 1 pessoa

      2. Anderson B. disse:

        Vê se passa

        Eu tirei meus óculos de grau
        Em minha mesa ficou…
        Junto com outros pertences insignificante para mim…

        A chuva trazia toda dor
        Ela mesmo…
        Era capaz de me trazer
        Alívio entre guerras dentro de Mim…

        Aquela noite eu misturei
        Gotas de lágrimas e chuva em
        Minha xícaras pela metade de café…
        Eu trocaria meus óculos pela perfeição

        EU!!!

        Acreddite
        Nada que eu possa ter existe
        Algum valor
        A não ser o que minha mente escreve,
        Insistindo em eternizar em pedaços de papel de pão…

        Curtido por 1 pessoa

        1. Lu Amorim disse:

          ๑•ิ.•ั๑
          Delicioso poema! Merece ser apreciado com uma xícara de café com bombom!! Eternize sempre, vida!
          Beijos de chocolate e votos de muita prosperidade e maravilhosas inspirações. ☕☕ღ⁀⋱‿★✴

          Curtido por 1 pessoa

          1. Anderson B. disse:

            Que honras as suas palavras! Que bom que curtiu fico feliz

            Curtido por 1 pessoa

            1. Lu Amorim disse:

              。◕‿◕。⁀⋱‿★✴◕‿-。

              Curtido por 1 pessoa

  2. Ricardo Cunha disse:

    ♪ ♪ Cadê vocêe.. ♪ que nunca mais apareceu aqui … ♪ ♪

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ♩♥◕‿◕♥ ♪ … E é tão bombom sentir que deixamos rastros de saudade!
      Foi um mês de muito trabalho, vida, mas muito produtivo graças a Deus! Saudade dos teus posts de rock!
      Beijos de chocolate!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que delícia, amiga! Caio Fernando Abreu, tudo de bom! Um final de semana florido, com muita ternura e doçura! Beijos amiga!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ◕‿-。 Concordo, vida, Caio Fernando Abreu é tudinho de bombom mesmo! Desejo que as boas decisões lhe tragam bons frutos e que a paz lhe acompanhe por onde for. Beijos de café com bombom e luz… muita luz! ☕☕

      Curtido por 1 pessoa

  4. Por onde onde andas nossa querida Lu? Espero que esteja bem e feliz 🙃

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      。◕‿◕。❥
      Olá, pecador guerreiro!
      Estou bem, graças ao Criador. Tenho trabalhado muito, quando encerro o expediente me sinto exausta. Não posso reclamar, afinal na atual conjuntura desemprego é a ação mais praticada. Nossos governantes fizeram do nosso país caos total. Depois do dia 15 com o recesso será possível desacelerar. Quem sabe a inspiração poética retorne menos tensa e mais salutar. Ultimamente ela tem me chegado ‘má’, rsrs… ◕‿-。
      Saudades de ler o “Mochileiro do Pensamento”… Obrigada pelo carinho e lembrança.
      Desejo-lhe noites serenas e manhãs dispostas acompanhadas de tardes repletas de realizações.
      Beijos de café com bombom! Ah, para amanhã cedo, não queremos a presença da insônia em noite alguma!⁀⋱‿♥ྀ◕‿◕♥ྀ⁀⋱‿.★*´☽

      Curtir

      1. Desejo o mesmo a ti poetisa, principalmente a inspiração de poemas leves e edificantes, que transpareçam os valores de sua alma. Uma ótima semana de trabalho e muita energia positiva, bjos 😉

        Curtido por 1 pessoa

        1. Lu Amorim disse:

          ❄ღ⁀⋱‿★✴

          Curtido por 1 pessoa

  5. Amei!
    Caio Fernando Abreu sempre trazendo maravilhosas colocações… ♥

    https://devaneiosdalua.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ✿ ⁀⋱‿❀⁀⋱‿✿⁀⋱‿❀
      Olá, pecadora!
      Bombom recebê-la por aqui!
      Caio é bem vindo a toda hora, não é mesmo?! ◕‿-。
      Beijos de chocolate e uma semana florida e cheia de bençãos para você!

      Curtido por 1 pessoa

  6. K wade disse:

    Amo a escrita do Caio F. Abreu ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ♥❥Eu também!!
      Bombom te receber por aqui, ruivinha!
      Gostei muito da criatividade e talento no seu blogue.
      Beijos de café com bombom e… vai começar tudo de novo… Então, boa semana para você!
      ✿。◕‿◕。❀

      Curtido por 1 pessoa

      1. K wade disse:

        Muito obrigada Lu, boa semana para você também ❤

        Curtido por 1 pessoa

  7. Estava passando por aqui para desejar-lhe uma noite linda e me deparo com um poema tão bonito, Lu querida. Você transborda talento e e sensibilidade, sabia?
    Grande beijo de cereja com chocolate!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Beijo de cereja com chocolate é tudinho de bombom!
      Os poemas de Caio Fernando Abreu são lindos demais mesmo, vida. Adorei seu comentário elogioso,isso que impulsiona.
      Para começar a semana… Esperança nos olhos, fé no coração, gentileza no trato, afeto na alma, delicadeza nos lábios, firmeza nos passos, aconchego no abraço, coragem de ser por inteiro e uma medida generosa de café com bombom e bom humor!
      Beijos achocolatados!
      (˙×˙)

      Curtido por 1 pessoa

  8. Lunna Guedes disse:

    Deliciosa combinação. Café e amor. Necessários e absolutos. rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      E são!!! ◕‿-。
      Beijos de chocolate minha Catarina!

      Curtir

  9. Que coisa mais gosssstosa!!! 💟

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ╲\╭┓
      ╭ ❤ ╯
      ┗╯\╲

      Curtido por 1 pessoa

  10. Oii! Seu blog foi um dos meus indicados ao Mystery Blogger Award e ao Versatile Blogger Award! Eu vi que você foi indicada várias vezes, vai mais uma pra conta! hahaha beijo!

    Curtir

  11. loshame disse:

    I like that ☺

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ◕‿-。 Eu também!

      Curtido por 1 pessoa

      1. loshame disse:

        Take a look on my blog and follow me if you like it ☺

        Curtido por 1 pessoa

        1. Lu Amorim disse:

          ◕‿-。 Sim, com prazer!!

          Curtido por 1 pessoa

  12. Hummmmm,como não amar?!
    Maravilhoso,simplesmente maravilhoso!

    Beijos de café com bombom pra ti pessoa linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ♥❥ E eu amodoro-te!!
      Beijos de café com muito amor e poesia!
      ☕ ☕

      Curtido por 1 pessoa

  13. Chronosfer disse:

    Caio sempre certeiro e afetivo. Texto maravilhoso. Beijo, Lu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Gosto de tudo que ele escreveu. ♥❥
      Beijos de café com bombom, vidaa!
      ☕ ☕

      Curtir

  14. ::)) É como tú diz “bombom demais!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      E é!! ◕‿-。

      Curtido por 1 pessoa

  15. Ô coisa boaa! Café com bombom e um amor que me vibre a alma!!::))♥❥
    Tenha um maravilhoso dia, doce poetisa!
    Beijos de café com bombom!!::))

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Rsrs, e nesse friozinho acompanhado de abraços, um café com bombom fica melhor ainda!!
      Bom diia, viidaa!! Que seja vibrante, repleto de energia do bem!!
      ♥❥ ☕☕

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

