Escrever é solitário

17 - 1 (1) modified

Escrever é um hábito solitário, que necessita de acuidade, sensibilidade e domínio da escrita. Há facilidade quando flui da alma, o coração fala mais alto no intuito de fazer bem e cada vez melhor. O cérebro domina as ações, bola os pensamentos, desenha o riscado das palavras, e adorna com coerência a poesia ainda adormecida que lentamente acordando expõe sua beleza singular. Cada poema são sentimentos, derramados da contenção de afetos. É a vazão em rimas e versos daquilo que está guardado na alma. Ora gentis,  afáveis, ora ardentes, tumultuados, cheios de dores, de incertezas. É como se notas musicais dançassem no coração e suavemente vão saindo compondo a canção do momento. São às vezes lágrimas vertidas por sentimentos reclusos e que faz jorrar veios de saudade e de doces lembranças.

Arde em mim a saudade

E nem por um minuto fico em paz

Imaginando quando será nosso reencontro.

Noites mal dormidas sintonizadas em você.

O que fazes?

 Estás longe ou bem perto?

Sinto tanto a sua falta…

Você sabe.

 

– Lu Amor’im

Dedicado a Walton Rothschild (in memoriam


lu amor’im | somente alguns direitos reservados – pergunte-me quais.

exclusiv@lu

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem.  Os comentários deixados nesta publicação são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

16 comentários Adicione o seu

  1. Nossa, descreveu perfeitamente…
    Clarice já dizia: “Escrever é procurar entender, é tentar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador… É também abençoar uma vida que não foi abençoada.” ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Maravilhosa citação. Sou master fã de Clarice. Tudo o que ela escreveu navega mansamente dentro de mim e me faz compreender melhor quem eu sou. Penso que seja a fabulosa sintonia dos afins! Rsrs…♥(◦ツ◦)♥
      Beijos de chocolate!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hahaha
        Disse tudo!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ah,pessoa linda cheirosa e iluminada!
    Obrigada por fazer, notas musicais dançarem em mim!

    A beleza com que escreve,desperta em meu ser,melodias que vem da alma,
    trazendo pra cada momento,aquilo que precisavas,ora fogo,ora calma…
    A cada novo post que aqui leio, não resta dúvidas, tens o dom de eternizar os momentos e ler almas.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      ♩♥◕‿◕♥♪ Tão bombom ler teu carinho, sentir tua sensibilidade, teu vestir de harmonia.
      Muitão obrigada pela visita. Te ler por aqui é afago na alma.
      Beijos de café com muito amor e poesia.
      Você sempre terá um recanto no meu coração.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Lucas Lopes disse:

    Delicado e belo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      (◡‿◡)
      Obrigada Lucas!
      Tão bombom te receber por aqui… 。◕‿◕。
      Beijos de chocolate!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Lucas Lopes disse:

        Nada, Lu 🙂

        Curtido por 1 pessoa

  4. joycoutinho disse:

    Alô terráquea! Te indiquei ao Versatile Blogger Award! 💖

    Curtido por 1 pessoa

  5. Chronosfer disse:

    Há muito “escrevo” através da fotografia, da música e do olhar perdido no infinito que invade meus pensamentos. Talvez seja o momento de a palavra retornar. Gostei imenso do teu texto. O café continua companheiro das longas caminhadas pelo imaginário. O meu abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Obrigada.. vida!
      … Eu já lhe disse, seu blog é também meu lugar preferido de pausas. As fotografias me conduzem a viagens serenas, me distraio e descanso meus olhos, meu coração tem encantos pelos teus escritos. Você disse algo que me despertou: “Talvez seja o momento de a palavra retornar.” Reflexivo.
      Beijos de chocolate e luz na caminhada.
      Obrigada pela visita. 。◕‿◕。

      Curtido por 1 pessoa

  6. Rodrigo disse:

    Você é demais!! Beijos, abraços e café

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu Amorim disse:

      Rs… ◕‿-。
      MuitãoTÃO beijos de chocolate!
      Amor, paz e café! Café com bombom!!。◕‿◕。❥
      ☕☕

      Curtido por 1 pessoa

      1. Rodrigo disse:

        Café com com bombom é ótimo kkkk

        Curtido por 1 pessoa

        1. Lu Amorim disse:

          ◕‿-。

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

